Hi Solution

Engenharia de Software

A HI Solution conta com profissionais experientes e uma infraestrutura segura para aplicar a melhor metodologia de trabalho em cada etapa do ciclo de desenvolvimento, durante o processo de produção de seus projetos.

A idéia da Fábrica de Softwares consiste na aplicação de conceitos da indústria em geral em ambientes de desenvolvimento de software, de forma a aumentar a produtividade e diminuir prazos, utilizando as melhores práticas criadas para o processo de desenvolvimento, testes e manutenções dos softwares.

Plataformas e Metodologia

Na fábrica de software da HI Solution aplica-se as seguintes plataformas e ferramentas: Java, C++, ASP, PHP, AJAX, FLEX e Microsoft.Net, Jboss, Hibernate, Eclipse.

O modelo operacional oferece aos clientes uma estrutura contínua, pois temos como fator estratégico um forte processo de Gestão de Projetos com enfoque prático, orientado para as necessidades, baseado no que preconiza o PMI (Project Management Institut).

Fase de Elaboração

Nesta fase, trabalhamos para determinar os pré-requisitos necessários à demanda e inicia-se o desenvolvimento de um plano de projeto para atender a esses requisitos.

Alguns dos resultados desta fase incluem um sistema de documento de requisitos, contendo os objetivos e alternativas, estimativas, bem como a identificação das restrições e riscos.

Fase de Construção

Nesta fase, inicia-se o ciclo de construção, alinhando o refinamento dos requisitos de projeto para start da produção. Alguns dos resultados desta fase incluem:
• Design e prototipação da demanda solicitada;
• Engenharia de testes unitários e integrados;
• Preparação da documentação, usando forma incremental, reforçando os ciclos subsequentes;

Fase de Produção

Nesta fase, concluímos os preparativos finais para o Gol-live da solução e serviços contratados.

Alguns dos resultados desta fase incluem os testes de integração completa, homologação de aceite, implantação, treinamento dos colaboradores.

Benefícios

• Alta produtividade no desenvolvimento de sistemas;
• Redução de custos com os fatores de improdutividade, atualização tecnológica das equipes internas e infraestrutura da equipe de desenvolvimento;
• Concentração do esforço dos profissionais no negócio da empresa e no atendimento aos usuários;
• Melhoria na gerência do processo de produção, controle total do inventário e melhoria no controle de qualidade dos softwares;
• Garantia de sincronismo da documentação (manuais, help, inventário, etc) com o código dos produtos gerados;
• Possibilidade de contratação de etapas específicas do desenvolvimento;
• Mais facilidade para treinamento dos usuários e técnicos da equipe, em função da utilização de padrões;

Site desenvolvido por

Sigy Online Web Sites

Seguindo os padrões W3C